O segredo para usar um êmbolo é muito simples: certifique-se de usar o correto! Embora a maioria dos proprietários normalmente tenha apenas um êmbolo em casa, na verdade eles variam estruturalmente e cada um tem um tipo exclusivo de vedação. Quem diria que um O êmbolo pode ser tão complexo? Bem, nós fizemos, mas estamos aqui para educá-lo sobre os diferentes tipos de desentupidor de vaso e onde eles fazem seu melhor trabalho!
O Cup Plunger, também conhecido como “Sink Saver”
O êmbolo de copo é o que a maioria dos proprietários considera um “êmbolo básico”, mas na verdade esse tipo funciona melhor quando se trata de uma pia de cozinha ou de banheiro entupida. Além disso, esse tipo de êmbolo também funciona bem para entupimentos de banheira. O êmbolo do copo não funciona bem para desobstruir um vaso sanitário é a vedação que ele cria ao redor do ralo.
O Flange Plunger, também conhecido como Team Toilet
O êmbolo de flange está no “Team Toilet” porque é sua melhor aposta quando se trata de desobstruir seu vaso sanitário. A aba extra de borracha ao redor do copo do êmbolo permite que uma vedação completa seja criada ao redor da abertura do vaso sanitário. Embora os vasos sanitários entupidos sejam muito comum, usar um êmbolo pode não resultar em uma solução a longo prazo. Se você sempre tem um vaso sanitário entupido, ligue para nós hoje ou agende uma consulta on-line!
O êmbolo do acordeão (não confundir com o instrumento musical)
O desentupidor sanfonado também pode ser usado para limpar entupimentos de vasos sanitários, mas é menos comum e um pouco mais difícil de usar. Além disso, esse tipo de desentupidor é feito de plástico, então você corre o risco de arranhar o vaso sanitário.
Um desentupidor de vaso sanitário não custa muito, mas realmente vale a pena ter um quando você está em apuros. Ao pular a chamada para um encanador, você economiza muitas vezes o custo da ferramenta. E há os benefícios inquantificáveis de ser capaz de resolver este problema em privado.
Montamos um banheiro de teste falso com encanamento translúcido para que pudéssemos medir visivelmente o desempenho de cada êmbolo e, após 35 horas de testes e pesquisas, o êmbolo que recomendamos é o Korky 99-4A Max Performance Plunger.
O Korky superou facilmente todos os outros êmbolos em puro poder de limpeza de canos. Construímos uma maquete transparente de ralo de vaso sanitário e depois prendemos uma bola de espuma para simular um cano entupido, e enquanto o Korky foi capaz de mover a bola pelo cano em uma taxa de 2 a 3 polegadas por mergulho, nenhum dos outros êmbolos poderia sequer movê-lo. Um êmbolo tem que fazer uma vedação hermética contra o fundo da tigela, e o design exclusivo de colméia do Korky – borracha macia e flexível na metade inferior , uma seção intermediária rígida e uma borracha mais grossa perto da alça – tornaram-no notavelmente mais eficaz do que os outros sete êmbolos em nossos testes. Incluindo o equipamento de teste, testamos os êmbolos em três vasos sanitários, cada um com um formato de dreno diferente, e o Korky sempre foi o mais eficaz. O Korky também possui uma alça em T distinta que alinha naturalmente seu braço conforme você mergulha, tornando mais fácil usar um golpe poderoso com menos tensão no pulso do que você obteria com a alça reta típica.