O melhor desentupidor de vaso

Vice-campeão
Se o Korky não estiver disponível ou se a estética for sua preocupação número um, gostamos do êmbolo sanitário Simplehuman. No nível abaixo do impressionante Korky, a maioria dos êmbolos testados tinham aproximadamente o mesmo poder de mergulho, mas o Simplehuman se destacou como o êmbolo mais bonito que testamos. Ele vem com uma bandeja coletora elegante que esconde o copo do êmbolo, tem ventilação suficiente para uma secagem adequada e é muito fácil de limpar. Ao contrário dos outros que vimos, esta bandeja tem um ímã que se prende a alça do êmbolo, para que você possa transportar o desentupidor de vaso e a bandeja apenas segurando a alça do êmbolo.

desentupidor de vaso

Alguns entupimentos estão além da capacidade de qualquer êmbolo. Para romper com segurança até mesmo os bloqueios mais entupidos, recomendamos a broca sanitária de 3 pés Ridgid 59787. Esse tipo de ferramenta, frequentemente chamada de broca de armário, é o que os profissionais usam: em vez de limpar um entupir com a pressão da água, como um êmbolo, uma broca de armário envia uma cobra de metal enrolada pelo ralo para empurrar, puxar e manobrar fisicamente a obstrução até que ela esteja livre. Testamos duas brocas e preferimos o Ridgid, que oferece excelente qualidade geral de construção, alças em todos os lugares certos e um belo clipe resistente que protege a seção da cobra quando não está em uso. A desvantagem de uma broca de armário é que a limpeza e o armazenamento são mais difíceis do que com um êmbolo.

Por que você deve confiar em nós
Para saber um pouco mais sobre o que faz um bom desentupidor, conversamos com duas pessoas que estão muito familiarizadas com o ato de desentupir um banheiro. Primeiro, conversamos com Debbie Hogan, associada sênior de limpeza da Manhattan Maintenance com mais de 15 anos. A Manhattan Maintenance cobre a área de Nova York e Nova Jersey e é especializada em serviços de limpeza para lojas de varejo, operações comerciais, comunidades de aposentados e academias de ginástica, entre muitos outros clientes. Também conversamos com Tim Byrne da Precision Plumbing & Mecânica. Byrne é um encanador de quarta geração na área de Boston, com mais de 30 anos de experiência, e ele é o principal e também o encanador principal de sua empresa – o que significa que ele ainda suja as mãos.

Além dessas conversas, procuramos na Web informações adicionais sobre desentupidores, incluindo vídeos de instruções e dicas de sites de encanamento.

Minha própria experiência com êmbolos não vai muito além do nível da maioria das pessoas, mas passei 10 anos na construção, adquirindo uma familiaridade razoável com os meandros dos sistemas de encanamento. Também tenho quatro filhos e resgatei mais do que um brinquedo no ralo do vaso sanitário. O mesmo vale para o editor deste guia, Harry Sawyers, que uma vez tirou um limão que seu filho havia enfiado no vaso sanitário.
Anatomia do banheiro 101
Antes de selecionar um êmbolo, é útil saber um pouco sobre seu vaso sanitário e encanamento. Como Tim Byrne, da Precision Plumbing & Mechanical, nos disse: “A grande maioria dos entupimentos acontece no vaso sanitário e não no sistema de encanamento”. os vasos sanitários com descarga têm uma parte interna chamada sifão, um formato de U no tubo de saída projetado para reter água (em alguns vasos sanitários, como este, eles se tornam elementos de design). O objetivo dessa água retida é bloquear o cano para que que gases desagradáveis ​​​​do esgoto não podem escapar para sua casa. As pias também têm sifões, mas eles são externos e não fazem parte diretamente da pia; você pode encontrá-los no encanamento embaixo do armário.

Embora os benefícios do sifão sejam enormes, suas curvas acentuadas podem criar um certo problema de fluxo de tráfego, especialmente para itens sólidos. Não é de surpreender que seja aqui que ocorre a maioria dos entupimentos do vaso sanitário. A tubulação interna do vaso sanitário geralmente está na faixa de 2 a 2½ polegadas de diâmetro, mas quando chega ao nível do chão, o tubo se conecta às linhas maiores de resíduos da casa, que se abrem para 3 ou 4 polegadas de diâmetro. Assim, quando algo passa pelas restrições apertadas do sifão, esse objeto atinge o cano mais largo e deve ser tranquilo navegar de lá até a fossa séptica ou a estação de tratamento de esgoto. Mas passar pelo banheiro nem sempre é fácil, e é por isso que todos precisam de uma maneira de lidar com isso.
Como escolhemos
Nossa pesquisa revelou muitas ferramentas criativas para desentupir um vaso sanitário, mas nossos especialistas nos orientaram em direção ao êmbolo antigo com alça reta e copo de borracha preta. O copo normalmente tem uma flange ou formato cônico na parte inferior que ajuda a criar uma vedação hermética no fundo da tigela.Este é o estilo que Applewood Plumbing Heating & Electric em Denver chama de “o melhor desentupidor doméstico versátil”, e é o tipo que Tim Byrne e Debbie Hogan nos recomendaram.

A característica mais importante de um êmbolo é a capacidade de fazer uma vedação hermética contra o fundo do vaso sanitário.Com uma vedação bem-sucedida, a força do mergulho é direcionada para a linha de drenagem em direção à obstrução.

About the Author

Leave a Reply

You may also like these