Se o Korky não estiver disponível ou se você estiver disposto a sacrificar a força de mergulho pela estética, recomendamos o Simplehuman desentupidor de vaso. Além do Korky, a maioria dos êmbolos testados tinha aproximadamente o mesmo poder de movimentação de água, mas o que diferencia o Simplehuman dos demais é o design geral e a conveniência da bandeja coletora. Com sua haste de aço inoxidável, detalhes em branco e suporte elegante, o Simplehuman é sem dúvida o êmbolo mais bonito que testamos.
Mas a bandeja coletora do Simplehuman não se resume apenas à forma: além de esconder de forma atraente o copo do êmbolo, possui a parte traseira aberta que permite a circulação do ar e a secagem, o que não acontece com todas as bandejas coletoras que vimos . Além disso, quando o êmbolo está apoiado na bandeja coletora, ele pega um pequeno ímã que mantém os dois juntos, portanto, transportar um êmbolo úmido sem gotejamento é tão simples quanto encaixá-lo na bandeja e levantar a alça. O design do punho dessa alça também é bom, mesmo que não forneça a ergonomia e o controle da alça em T do Korky.
O Simplehuman, como os outros êmbolos não Korky, não conseguiu mover a bola de espuma durante nossos testes. Fez uma boa vedação na saída retangular do banheiro tradicional Mansfield, mas teve muito mais dificuldade com as aberturas irregulares do Toto e do Foremost. Em nossa configuração de teste, embora o Simplehuman pudesse criar algum movimento na água, faltava-lhe a força real de empurrar e puxar do Korky. Mesmo em vasos sanitários onde ele pode fazer apenas uma vedação moderada, no entanto, achamos que esse êmbolo poderia funcionar o suficiente para frente e para trás para desalojar uma obstrução típica (mas não podemos garantir que ele seria capaz de fazer mais do que isso ).
Comparado com qualquer êmbolo genérico de US$ 10, o Simplehuman oferece uma experiência melhor. Embora a força de mergulho seja comparável, o punho com alça deste design é muito mais confortável de segurar do que o cabo de vassoura de modelos mais baratos. Além disso, o copo do êmbolo é de qualidade superior e comprime uniformemente, proporcionando mais controle sobre o mergulho. Os copos mais finos dos modelos básicos desmoronam rapidamente e nem sempre voltam à forma.
O Simplehuman também se distingue pelo seu suporte de êmbolo estético e funcional. Se você gosta de êmbolos discretos, o suporte Simplehuman cobre todo o copo do êmbolo. O bom é que a parte traseira é bem aberta, o que permite que o êmbolo seque. Muitas das outras bandejas coletoras que vimos não cobrem o copo do êmbolo ou o fecham completamente. Com os incluídos, notamos que no segundo dia de testes muitos dos êmbolos ainda estavam molhados desde o primeiro dia de testes.
O caddie Simplehuman também é fácil de limpar, algo que não podemos dizer sobre alguns concorrentes. Por ter um design básico de peça única, todos os locais são facilmente acessíveis. Outros caddies em nossos testes tinham ranhuras engraçadas ou espaços inacessíveis que achamos difíceis de limpar ou totalmente impossíveis de alcançar.
Finalmente, o ímã na parte superior do transportador Simplehuman se encaixa na alça de metal do êmbolo, criando uma conexão que é forte o suficiente para você levantar o êmbolo e o transportador apenas segurando a alça do êmbolo. Este design adiciona muita conveniência à prova de gotejamento se você mantiver o êmbolo em um armário de corredor, garagem ou porão, ou se precisar apenas levá-lo para outro lugar para limpeza.
Além da relativa falta de resistência ao mergulho, nossa principal preocupação com o êmbolo Simplehuman é o potencial de desenvolvimento de ferrugem no cabo. Notamos alguns comentários da Amazon mencionando esse problema. Por outro lado, também encontramos muitos comentários de proprietários antigos que dizem não ter visto nenhuma ferrugem. Usamos o Simple Human há três anos e não vimos nenhuma ferrugem.
O melhor destruidor de entupimentos: Ridgid 59787 Trado sanitário de 3 pés
Se você deseja uma capacidade de desobstrução mais forte e infalível e não se importa com uma limpeza complicada ou armazenamento complicado, recomendamos a broca sanitária Ridgid 59787 de 3 pés. Esse tipo de ferramenta, também conhecida como broca de armário, é a que os profissionais usam. “Eu não uso um êmbolo, eu uso uma broca de armário”, disse-nos Tim Byrne, da Precision Plumbing & Mechanical. Analisamos dois modelos: uma versão profissional de última geração (o Ridgid) e uma broca doméstica básica e simplificada (a agora descontinuada Cobra 40030). Depois de usar os dois, ficamos convencidos de que investir no Ridgid é o caminho a percorrer. Devido à sua qualidade de construção superior e abundância de recursos convenientes, é o que gostaríamos de alcançar em caso de emergência.