O que procurar em assentos e cadeiras de treinamento com pinico infantil. Os recursos mais importantes são segurança, proteção e apelo infantil. Se o seu filho se sente seguro ao usar o banheiro – seja cadeira ou assento – e acha que é divertido e emocionante, você já ganhou metade da batalha.
Além disso, pode ser útil levar seu filho com você para escolher o penico especial. Eles podem se sentir orgulhosos de escolher e usar seu penico ou assento sanitário específico, o que só tornará seu trabalho mais fácil.
Se você tem um filho pequeno que deseja ser igual a você ou observa irmãos mais velhos, você pode inclinar-se para o assento do vaso sanitário com um banquinho que o acompanha. É realmente uma decisão pessoal baseada na configuração do seu banheiro, no seu filho e nas suas preferências.
Como escolhemos
Entrevistamos pais, lemos comentários e testamos alguns produtos com nossos próprios filhos (não se preocupe, nenhuma criança ou pai foi prejudicado nos testes desses vasos sanitários) para apresentar a você nossa lista das principais opções para assentos e cadeiras de treinamento sanitário para crianças.
Qual penico é melhor para uma criança de 2 anos?
Gary Kirkilas, pediatra do Hospital Infantil de Phoenix e porta-voz da Academia Americana de Pediatria, recomenda procurar assentos penicos que incluam recursos que limitem o deslizamento e aumentem a estabilidade, como rolhas de borracha na parte inferior e alças laterais para segurar.
Para os meninos, Kirkilas acha que uma proteção contra respingos é útil para evitar bagunças. “Alguns assentos penicos incluem um banquinho, que pode ser útil para os pais que são fisicamente incapazes de colocar a criança no assento, além de fornecer apoio aos pés da criança enquanto ela se esforça para evacuar”, acrescenta.
Por último, Kirkilas recomenda procurar assentos penicos que tenham aproximadamente o mesmo formato oval ou circular do seu vaso sanitário.
É melhor usar o penico em um penico ou em uma cadeirinha separada?
Segundo Kirkilas, tanto os assentos quanto as cadeiras são úteis para facilitar o processo de treinamento do penico. Em sua experiência, porém, ele descobriu que pode ser mais fácil para uma criança se acostumar com os penicos no início.
“A cadeira permite que os pés toquem o chão, o que pode fazer com que se sintam mais seguros e também pode ser colocada em locais convenientes fora do banheiro, como áreas de lazer, já que o acesso fácil é fundamental para o sucesso quando estão começando”, ele diz.
Depois que seu filho se acostumar a usar o penico separado, os penicos sobre o vaso sanitário funcionam bem para ajudá-lo na transição para o banheiro. Como uma vantagem adicional, os penicos tendem a ser mais fáceis de limpar do que os penicos.
Como você começa a treinar o penico?
As crianças geralmente mostram sinais de prontidão, incluindo fraldas secas, interesse no próprio penico, correr para uma área privada para fazer cocô e evacuações previsíveis, entre as idades de 18 e 36 meses, de acordo com o Dr. Dylan Hes, diretor médico da Gramercy Pediatria.
“Alguns pais gostam de esperar o tempo quente e simplesmente tirar a fralda por 3 dias seguidos e continuar correndo ao banheiro com os filhos para treiná-los, enquanto outros treinam os filhos gradativamente”, diz ela.
Ela recomenda começar a usar o penico deixando seu filho sentar-se inicialmente no assento ou cadeira do penico com a fralda colocada, para não ter medo.
“Você pode tirar o banquinho da fralda e permitir que seu filho jogue no vaso sanitário para que ele saiba para onde vai e até grite ‘viva!’ para dar descarga”, diz ela. “Para os meninos, adoro treiná-los em pé para urinar e jogar um punhado de cereal colorido no vaso sanitário para que eles mirem.”
Remover
Ser pai pode parecer opressor e treinar o penico pode fazer com que isso pareça especialmente assim. Felizmente, existem muitas opções excelentes de penicos infantis para ajudar a tornar o processo mais tranquilo.