Uma piscina plástico inflável de plástico repleta de água gelada da mangueira é tão sinônimo de verão quanto o barulho do caminhão de sorvete e o cheiro de fumaça dos hambúrgueres na grelha. Baratas, fáceis de configurar e ainda mais fáceis de desmontar, as piscinas infantis oferecem um descanso do calor e proporcionam horas de entretenimento ao ar livre. Eles são o auge da diversão de verão ao sol, uma escolha óbvia para quem procura uma maneira de se refrescar em casa.
Até, é claro, você perceber que eles podem ser meio nojentos.
Piscinas infantis infláveis podem representar riscos à saúde. Se mantidos de maneira inadequada, podem se tornar criadouros de mosquitos e bactérias. Como os desinfetantes não são adicionados à água, as infecções bacterianas (como as que causam vômitos e diarreia) se espalham com facilidade e rapidez. E depois de um verão de uso frequente, piscinas infláveis baratas tornam-se montes de plástico viscoso e sujo que vão direto para o aterro sanitário – porque o vinil, o tipo de material com o qual a maioria das piscinas infantis é feita, é difícil de reciclar.
Isso não significa que você tenha que abandonar seus planos de piscina infantil. Desde que seja mantida de forma adequada e cuidadosa, uma piscina inflável temporária no quintal pode ser a fuga refrescante que você e seus filhos estão procurando neste verão. Se você planeja investir em uma solução de natação não permanente, reunimos as informações necessárias para mantê-la limpa e segura para seus filhos – e como se livrar da piscina de maneira ecologicamente correta, uma vez concluída a tarefa que definiu. fora para fazer.
O que exatamente é uma piscina infantil?
Piscinas infláveis de plástico vêm em todos os formatos e tamanhos, desde configurações superminúsculas com espaço suficiente para duas crianças até piscinas enormes e semipermanentes que exigem um filtro, produtos químicos, um grande pedaço de terreno plano para instalação e amplo espaço de armazenamento para o período de entressafra. Para esta peça, estamos nos concentrando especificamente em piscinas portáteis menores que comportam até 170 galões ou menos porque são normalmente mais baratas, menores e mais fáceis de manter do que suas contrapartes gigantes.
A maioria das piscinas infantis infláveis de plástico são feitas de cloreto de polivinila, comumente chamado de PVC ou vinil, que pode ser muito difícil de reciclar. E como a maioria das piscinas portáteis não duram além do verão (seja por causa de rasgos ou apenas sujeira geral), elas muitas vezes são jogadas no lixo.
Se você quiser evitar piscinas infantis de vinil, uma piscina feita de plástico rígido é uma boa alternativa. Por não serem infláveis, as piscinas de plástico duráveis durarão mais do que suas contrapartes mais frágeis. Com a manutenção correta, eles podem durar alguns verões antes de precisarem ser substituídos.
“Piscinas infláveis acabam rapidamente no aterro, pelo menos as infantis”, diz a editora sênior Kalee Thompson. “O conselho que eu daria? Vá até a loja de ferragens local e pague US$ 20 pela de plástico rígido com peixe.”
Não tenha medo de pensar fora da piscina também. “A melhor piscina que já usamos é a Little Tikes Turtle Sandbox, que encho com água da mangueira”, diz a editora sênior Jen Hunter. “Não é inflável, mas é por isso que é bom – é super resistente, não estala e cabe em uma criança com menos de 6 anos de idade.”
Piscinas de plástico rígido (ou caixas de areia reaproveitadas) são normalmente mais baratas do que as opções infláveis e exigem menos configuração – sem necessidade de bombas manuais, sopradores ou força pulmonar excessiva. Mas eles são bastante básicos. Com opções limitadas de cor, design e capacidade, as piscinas rígidas são bacias básicas que funcionam muito bem, mas provavelmente não oferecem o tipo de diversão que muitas piscinas infláveis podem oferecer. Os infláveis vêm em diferentes formatos e tamanhos, alguns com laterais mais altas e profundidades variadas, outros com escorregadores acoplados ou assentos embutidos. Com uma piscina de plástico rígido, você também precisará de espaço para armazená-la durante o período de entressafra, então esta pode não ser a opção certa para todas as famílias.
Mantê-lo limpo mantém-no seguro
Piscinas infantis podem se transformar de uma divertida fuga de verão em um poço de germes viscoso assustadoramente rápido. Ao contrário de uma piscina tradicional, uma pequena piscina inflável não tem o benefício de água tratada quimicamente ou de um filtro de bomba que limpa os detritos e mantém a água circulando. Deixar a água estagnada durante dias pode atrair mosquitos, bem como estimular o crescimento de algas e bactérias – coisas que você provavelmente não deseja perto de seus filhos.
A melhor maneira de manter sua piscina infantil limpa é esvaziá-la ao final de cada sessão de natação. Heather Murphy, PhD, diretora do Laboratório de Água, Saúde e Microbiologia Aplicada da Temple University, recomenda desinfetar completamente a piscina antes de deixá-la secar.