Você não só precisa escolher uma capa de album de fotos 10×15, mas também o que colocar e o acabamento. Então, o que você coloca na sua capa?
Eu recomendo mantê-lo bastante simples… nomes e possivelmente a data do seu casamento ou, para total simplicidade e um visual minimalista, você pode usar apenas suas iniciais. Dependendo do método de impressão, se você tiver um monograma ou logotipo de casamento, é uma ótima ideia para sua capa e com certeza a tornaria totalmente pessoal! Alguns clientes recentes desejavam ter uma capa personalizada, por isso incluímos seus primeiros nomes com um esboço da Ilha de Skye onde se casaram. Ficou fantástico e deu um toque pessoal ao álbum antes mesmo de você abrir a capa!
Para todos os álbuns de casamento que ofereço, existem três métodos diferentes de personalizar a capa do seu álbum de casamento, que podem ser parcialmente ditados pelo material que você escolher e parcialmente pelo acabamento que você preferir.
Impressão UV – Textos ou logotipos são impressos usando um método de luz ultravioleta com tinta no material. Este é um método muito versátil, pois pode ser usado com qualquer design ou fonte personalizada e cria um acabamento arrojado.
Gravação a laser – Tal como acontece com a impressão UV, este método permite qualquer design ou fonte personalizada que é então gravada a laser no material. O resultado tende a ser mais sutil do que a impressão UV, pois cria uma tonalidade mais escura do material da capa.
Estampagem de Texto – Este método cria um acabamento bonito e elegante, mas é um pouco mais restrito, pois utiliza carimbos tradicionais para produzir o texto da capa em uma fonte pré-definida. Existe a opção de estampagem incolor para um efeito muito sutil ou você pode adicionar uma cor ao texto que adiciona mais profundidade ao acabamento, principalmente com a opção ouro ou prata.
Como escolho qual layout e estilo de foto prefiro?
Quando se trata de design de álbum de casamento, eu poderia falar sobre isso o dia todo! Mas não se preocupe, vou me limitar a uma breve visão geral aqui, pelo menos.
Você quer um visual ousado e completo, onde as fotos se sobrepõem e preenchem o fundo? Algo mais tradicional e de aparência limpa ou algo intermediário – talvez um layout simples, mas com uma foto de vitrine estranha? Provavelmente é mais fácil ver exemplos visuais, então fique à vontade para ver meus estilos de design e ficarei sempre mais do que feliz em criar alguns designs de amostra diferentes se você não tiver certeza.
Os álbuns de casamento são impressos em diferentes estilos de papel?
Agora acaba ficando muito complicado! Existem três tipos principais de papel que você encontrará na maioria dos álbuns de casamento profissionais no mercado.
Eles são todos de ótima qualidade, mas criam um acabamento e uma sensação ligeiramente diferentes para o seu álbum. Lustre e Velvet são tipos de papel fotográfico, enquanto Fine Art é bastante ronseal e é mais um papel fosco ‘artístico’.
Papel fotográfico Lustre – Este é o padrão para a maioria dos álbuns profissionais de montagem embutida e geralmente está incluído no custo. Produz estampas vibrantes e possui acabamento semifosco que cria um leve brilho quando a luz é refletida. É a opção mais econômica entre os três tipos de papel.
Papel fotográfico Velvet – Semelhante ao papel Lustre, produz um acabamento de impressão vibrante, mas tem uma aparência mais fosca e menos refletiva a luz. Fiel ao seu nome, também tem a sensação mais suave e sedosa, o que cria um efeito realmente luxuoso no seu álbum de casamento. Devo dizer que este é o meu tipo de papel favorito! No entanto, ele vem com um prêmio adicional em comparação com seu primo Lustre.
Papel Fine Art – Isso realmente produz uma aparência bastante diferente das outras duas opções de papel fotográfico. Se você está procurando algo um pouco mais “artístico”, então este artigo é o ideal. O papel tem um acabamento bem texturizado e produz um tipo de impressão muito mais fosco que funciona muito bem com certos estilos de fotografia. Este é o tipo de papel mais caro dos três.