O guia completo para iluminação de banheiros(2)

Elas podem variar desde luminária para banheiro teto para tetos curtos até luminárias suspensas longas que são perfeitas para banheiros com tetos altos e tudo mais. Há um gráfico útil para mostrar a queda ideal para a altura do teto.

luminária para banheiro teto

Pendentes de teto para banheiro
Um conceito moderno em iluminação para banheiros, é o pendente de teto para banheiro.

Os pendentes de teto são os favoritos na iluminação de nossas casas, por isso era apenas uma questão de tempo até adotarmos esse visual em nossos banheiros.

Uma variedade de estilos estão disponíveis para se adequar aos banheiros tradicionais ou modernos e trazem um ponto focal para banheiros com tetos mais altos. Eles também acrescentam personalidade, funcionando bem pendurados em fileiras sobre uma bancada ou prateleiras, ou como alternativa a um aplique de parede, em ambos os lados de um espelho.

Luzes de parede para banheiro
Apliques de parede em banheiros (às vezes chamados de arandelas de banheiro) são uma vitória clara, mas devem ser considerados antes de começar a colocar seus azulejos!

Luzes de parede colocadas em ambos os lados de um espelho funcionam muito bem, pois ajudam a iluminar o espelho sem causar brilho.

Eles também são perfeitos para ajudar a escolher os níveis de luz perfeitos quando são alternados individualmente. Normalmente, o interruptor usado nas luminárias de parede do banheiro é um cordão. Você pode optar por usá-los sozinhos (perfeito para uma luz mais suave para um banho relaxante no banho!), com a luz do teto para maximizar a saída de luz (perfeito para aplicação de maquiagem ou barbear), ou apenas a luz do teto ( ideal para um banho rápido antes de dormir).

DICA – Se puder, coloque o espelho em frente ou perto da janela, pois isso ajudará a espalhar a luz natural pela sala durante o dia.

Luzes de espelho de banheiro
Todo mundo precisa de um espelho de banheiro, então que melhor maneira de adicionar um pouco de luz ao seu banheiro do que ter uma luz para espelho de banheiro?

O abaixo também tem o benefício adicional de um alto-falante Bluetooth, para que você possa aliviar o estresse do dia…

Refletores embutidos para banheiro
Os holofotes embutidos no banheiro são ótimos para uma aparência elegante e moderna. Eles são montados no teto e fornecem uma ampla distribuição de luz em uma sala. Às vezes chamados de iluminação em lata ou downlights, eles são fáceis de combinar com outros tipos de luz. Existem algumas considerações que você precisa saber antes de optar por esse estilo de iluminação para seu banheiro.

Os downlights embutidos consistem em três partes:

A moldura; a estrutura principal fixada entre as vigas
O alojamento; uma caixa cilíndrica, em formato de ‘lata’, que abriga a lâmpada e a parte elétrica, ocultando-os no teto
A guarnição; a parte visível da luminária, geralmente uma guarnição redonda que envolve a lâmpada ou superfície iluminada por LED.
Você precisará entrar em contato com um eletricista para instalar os refletores e garantir que possui o tipo correto de conexão.

Compatível com Isolamento (IC): garante que é seguro para a caixa entrar em contato com o isolamento – isso é importante, pois se você não usar isso quando o isolamento estiver presente, há um risco potencial de incêndio. Eles são ideais para uso em tetos que levam a um loft inacabado.
Não IC: necessitarão de uma capa protetora que evite que a camada de isolamento se aproxime mais de 7,5 cm da caixa. Eles são ideais para uso em tetos onde há pisos acabados acima do teto onde estão sendo instalados.
Herméticos (AT): são ideais para uso em piso superior ou teto diretamente abaixo do telhado. Eles evitam que o ar quente emitido pela lâmpada flua através da conexão e seja direcionado para fora do telhado.
Além disso, você ainda precisará garantir que eles tenham a classificação IP44 correta ou superior.

Outra consideração é quantos holofotes embutidos você precisará em seu banheiro.

Como regra geral, você precisará medir a altura do teto e os holofotes devem ser posicionados a meio dessa medida. Por exemplo, se o seu teto tiver 7 pés de altura, os holofotes embutidos devem estar espaçados aproximadamente 3 pés e meio.

DICA – tente evitar colocar um holofote diretamente sobre um espelho. Brilhar diretamente no topo da sua cabeça pode criar sombras!

Refletores montados em superfície para banheiro
Se você gosta da ideia de holofotes embutidos em seu banheiro, mas não quer fazer buracos no teto, você pode considerar holofotes montados na superfície.

Qual é o tamanho da luz que preciso no meu banheiro?
Conseguir a luz de teto do banheiro do tamanho certo é algo que realmente valerá a pena.

Felizmente, esta é a mesma equação que obter a luz do tamanho certo em qualquer outro cômodo da casa.

O cálculo para determinar o tamanho certo de luz para o tamanho da sua sala é mostrado abaixo. Isso pode ser aumentado ou diminuído em 10% dependendo do seu gosto pessoal.

Largura x Comprimento = Diâmetro ou Largura da sua luz
Você precisará usar pés e polegadas! Mas, se você trabalha melhor em metros, elaboramos um gráfico útil abaixo.

By Tânia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *